PÉTALA DE MAMÃE VELHA

Eu sou a água viva que lava todo o coração.

Purifico e transformo o âmago do coração. Sou delicadeza. Desenvolvo o aspecto sensitivo. Estimulo o processo do perdão e da entrega. Capto o brilho do sol para polir os corações, limpando as marcas do tempo e clareando a memória do espírito com a luz cristalina das águas do éter. Sou um fio que percorre o tempo em suave cadência e me expresso em abundância de tênue luz e de doçura que descem das procedências divinas e se esparramam sobre o chão. A perseverança e a continuidade estão em mim. Propicio o contato com a devoção.

Mata-Virgem.png

MATA VIRGEM

Grandes-Árvores.png

GRANDES ÁRVORES

Chakra-4.png

4º CHACRA LARÍNGEO

Corpo Emocional - Expansivo

Oxum.png

OXUM

Água.png

AR

Nanã.png

NANÃ

MODO DE SER NA NATUREZA

Flora no tempo das águas, sua cor é o amarelo claro. Durante a florada chovem flores, formando um tapete perfumoso. Sua flor é delicadíssima, só tem uma pétala.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

Agregadora. Tem a energia da chuva miúda. Trabalha na limpeza dos caminhos já trilhados, polindo as marcas, transmutando mágoas e cicatrizes. É a reconexão com o elo perdido, pois cada cicatriz pode construir uma interrupção, uma quebra de continuidade. Ela vai, com toda suavidade, reunir os elos, vencer a descontinuidade, gerar a maturação do fruto sadio. Boa na idade madura, na menopausa superação de problemas de relacionamentos humanos traumáticos. Purificação, humildade e entrega são palavras ligadas a ela, que atua na religação do fluxo da vida com a fonte original.