URUCUM 

Eu sou a presença que  preserva o amor e anula os ressentimentos. 

Expresso a feminilidade suave e receptiva e procuro por ordem em volta de mim. Sou companheira dedicada e solícita, humilde conselheira. Me concentro firme no objetivo e encontro o que procuro. Através do coração atinjo os chacras inferiores até o primeiro. Desperto a bondade e a misericórdia e trago a essência de renovação que exige renúncia e entrega, para ressurgir em forma arrojada e forte, capaz de dissolver forças negativas que penetram na aura. Acompanho as almas femininas que procuram sua identidade na terra e desperto no íntimo a força intrínseca da maternidade, não somente biológica, mas principalmente espiritual.

Cultivadas.png

CULTIVADAS

Frutíferas.png

FRUTIFERAS

4º CHACRA LARÍNGEO

Corpo Astral - Ascendente

Xangô.png

XANGÔ

Nanã.png

NANÃ

Iansã.png

IANSÃ

MODO DE SER NA NATUREZA

Árvore de pequeno porte, de flores róseas e delicadas, produzem fruto em forma de cápsulas duras cheias de sementes vermelhas, de onde se extrai condimento alimentar e tinta para várias finalidades. Suas sementes resistem ao calor, brotam mesmo depois de passarem pelo fogo.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

Protetora e renovadora. É uma guardiã, defende de energias maléficas ou negativas. É a união espírito e matéria, ajuda a deitar raízes, alinhar as energias. Trabalha com o feminino, trazendo informações de receptividade com muita suavidade. Nutre o feminino em cada ser, fortalecendo a identidade e a autoestima. Renova a fé e o amor que vence a negatividade.

USO FITOTERÁPICO
Fortifica o sangue, combate anemia, é muito rica em ferro.

Terra.png

TERRA